ATO UNITÁRIO REPUDIA PASSAGEM DE TEMER EM SANTOS!

PETROLEIROS MARCARAM PRESENÇA!

Foi com protesto que o presidente mais impopular da história do país, com índice de rejeição superior a 90%, foi recebido em Santos na noite da última segunda-feira (2).

Temer não teve sossego em sua rápida passagem pela cidade, onde esteve para a abertura do 62° Congresso Estadual de Municípios, no Mendes Convention. Foi grande o apoio popular à manifestação.

E isso só foi possível por conta da vitoriosa unidade construída pelos movimentos sindical, feminista e estudantil da Baixada Santista. Em uma ação articulada, os ativistas ocuparam e bloquearam o trânsito da Avenida Francisco Glicério, para protestar em frente ao Mendes contra a agenda reacionária e neoliberal do governo Temer.

Antes do ato, coletivos feministas, entidades sindicais, organizações políticas e movimentos sociais se reuniram na Estação da Cidadania para dar continuidade às homenagens à Marielle Franco e Anderson Gomes. Nacionalmente, manifestantes acenderam velas para que o seu legado não seja esquecido e para que sua morte, fruto de uma execução política, não fique impune. Na Baixada Santista não foi diferente.

Sem dúvidas, o grande momento da noite foi quando os estudantes da Unifesp, em greve, chegaram ao ato contra Temer. Após caminharem pelas principais avenidas de Santos para cobrar a manutenção das bolsas de auxílio-permanência, a juventude que luta e sonha pelo seu direito ao futuro chegou à manifestação entoando o grito "A nossa luta unificou, é estudante junto com trabalhador".

A Frente Sindical Classista e Sindipetro Litoral Paulista estiveram presentes. Juntos, somos mais fortes!