Terceirizados aguardam nova proposta da SGS e anunciam: Ou melhora ou é greve!

Proposta rebaixada rejeitada em assembleia

O Sindipetro-LP participou nesta terça-feira (17), na RPBC, da assembleia dos trabalhadores terceirizados da SGS, que rejeitaram a proposta da empresa e decidiram iniciar uma greve.

Com a aprovação para início imediato da mobilização, a gerência da SGS recuou e se comprometeu em enviar ao Sindicato dos Metalúrgicos uma nova proposta até às 14h de hoje.

A categoria foi consultada e mediante a sinalização da empresa em apresentar nova proposta, decidiu voltar ao trabalho. Caso a proposta não atenda a reivindicação dos trabalhadores a greve será iniciada imediatamente.

A SGS, como já há alguns meses, tem apresentado propostas rebaixadas, desvalorizando a função dos técnicos e muito abaixo do que reivindicam os trabalhadores.

A nova proposta da SGS será apresentada em assembleia hoje à noite, ocasião em que os trabalhadores decidirão se aceitam ou iniciam a greve.

Mais uma vez reafirmamos a unidade dos sindicatos como de extrema importância para combater a política de rebaixamento salarial que atinge os trabalhadores do polo industrial de Cubatão. Já tivemos grandes vitórias, mas a luta continua!

Enquanto a proposta aos trabalhadores for rebaixada e retirar direitos, estaremos juntos com a categoria, seja mobilizando ou deflagrando uma greve!