Frente Sindical organiza 1º de Maio na Praça das Bandeiras em Santos

Contra os retrocessos

Diante de tantos ataques, o que fazer? A pergunta se impõe a todos que sentem na pele os efeitos das “reformas”. Neste 1º de maio, é fundamental que os trabalhadores e todos aqueles que lutam contra as injustiças sociais e a exploração se juntem para resistir. Só a luta coletiva pode reverter o atual cenário de retrocessos!

Reforma trabalhista, terceirização irrestrita, PEC do Teto, que congela por vinte anos os investimentos públicos, programa agressivo de privatizações, desmonte da Petrobrás e entrega do petróleo brasileiro ao estrangeiro. Esses são alguns dos ataques que o governo Temer, a serviço do mercado financeiro internacional, está impondo ao povo brasileiro. E o pior, tudo isso em menos de dois anos!
Todas as conquistas, arrancadas após anos de luta, suor e sangue, estão sendo destruídas.

Por isso, não nos faltam motivos para ir às ruas neste 1º de Maio protestar. A classe trabalhadora, que é a ampla maioria, precisa fazer valer a sua voz e a sua força. A classe trabalhadora, que é a responsável por gerar toda a riqueza do país, precisa reagir à altura.

O lugar dos petroleiros, neste 1º de Maio, não pode ser outro: as ruas! Estamos sofrendo duros ataques, precisamos nos mobilizar. Todos à Praça das Bandeiras, em Santos, a partir das 10h.

Após o encerramento do ato, iremos realizar com os associados do Sindipetro-LP uma confraternização na barraca de praia (CEPE 2004), na altura da Av. Conselheiro Nébias. Participe!