Nova diretoria assume gestão do Sindipetro-LP nesta sexta-feira (1)

Triênio 2018/2021

Nesta sexta-feira (1), inicia-se a nova diretoria do Sindipetro-LP, gestão 2018/2021. Nova, porque houve renovação de 54% do quadro de diretores, com mudanças inclusive dentre os diretores liberados. Embora comecem oficialmente a partir desta data, após a aclamação da categoria para a nova diretoria, os novos membros assumiram, voluntariamente, a frente da luta dos petroleiros, participando ativamente das atividades da atual diretoria em defesa da categoria.

Tem sido assim nas incursões semanais ao aeroporto de Jacarepaguá, para acompanhar o embarque e desembarque dos petroleiros que trabalham nas plataformas de Merluza, Mexilhão e P-66; nos atos e atrasos, contra a venda de refinarias e terminais; em panfletagens e conversas com direções de outras bases, para construção de mobilizações unificadas; na condução da greve do dia 30, contra a política de preços dos combustíveis e contra a privatização da Petrobrás, além de reuniões quase semanais de transição entre as duas diretorias.

Ao mesmo tempo em que comemoramos a renovação, lamentamos a saída de membros valorosos, que fizeram parte da gestão 2015/2018, mas que por diversos motivos tiveram que declinar de continuar à frente do sindicato. A todos vocês, a categoria petroleira agradece! Foram três anos intensos, marcados por uma greve histórica em 2015 e diversas manifestações e atos realizados não apenas no Litoral Paulista, mas de norte a sul do país.

A configuração da diretoria Gestão 2018/2021, que assume nesta sexta-feira une a experiência dos atuais gestores com a renovação e vigor dos novos diretores, em defesa da luta dos petroleiros e da Petrobrás.

Como sinal de que novos ares circulam pelo país, a nova gestão começa com o pé quente, recebendo a notícia de que Pedro Parente pediu demissão da presidência da Petrobrás. A queda de Parente chega após pressão da greve dos caminhoneiros, que pede redução do preço dos combustíveis, e depois da greve dos petroleiros, que mesmo com forte pressão da justiça para sua desmobilização, cumpriu um papel crucial em sua renúncia.

A tarefa agora é mudar a política de preços da companhia, exigir a retomada do crescimento do parque de refino da Petrobrás e ajudar nossa empresa a continuar crescendo, cumprindo seu papel social e econômico para o fortalecimento da soberania nacional.

Sejam bem-vindos, novos diretores! Parabéns, diretoria Gestão 2015/2018!

Para conhecer a nova diretoria clique aqui