Inscrição para caravana do julgamento sobre RMNR vai até o dia 19 de junho

Juntos em Brasília!

Interessados em participar da caravana para o julgamento sobre a RMNR,  no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, tem até a próxima terça-feira (19), às 12h (meio-dia) para se inscrever no sindicato, sede e sub-sede. A audiência acontece no dia 21 de junho (quinta-feira), às 10h. O ônibus sairá da sede, em Santos, no dia 20 de junho, às 20h. No Litoral Norte, o ônibus sairá da subsede, no mesmo dia, às 19h e seguirá para São José dos Campos para pegar os petroleiros daquela região

A manifestação de unidade da categoria é fundamental neste momento! Para se inscrever entre em contato com a secretaria do Sindipetro-LP, na sede, em Santos, pessoalmente ou pelo do telefone (13) 3202.1102. No Litoral Norte, o contato é (12) 3892-1484 ou 3892-5155. Além de acompanhar a sessão, iremos organizar uma manifestação em frente ao Tribunal para demonstrar que estamos lutando por nossos direitos.

Todos estão convocados! Quanto maior a nossa caravana, maior a pressão sobre o TST, pois estarão presentes os ministros que julgarão a ação. Fortaleça nossa luta, participe!

Entenda o caso

A RMNR foi instituída no acordo coletivo de trabalho de 2007/2009 e ratificada no de 2009/2011. Ela estabelece um valor mínimo, por nível e região, de forma a equalizar os valores a serem percebidos pelos empregados, visando ao aperfeiçoamento da isonomia prevista na Constituição Federal.

Uma controvérsia a respeito da interpretação dada pela empresa à cláusula, no entanto, resultou num grande número de processos movidos por trabalhadores e também pela empresa, que, em dissídio coletivo de natureza jurídica, pede que o TST decida sobre a interpretação correta.