FNP participa de audiência pública no Senado Federal, nesta quarta (4)

Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR)

Nesta quarta-feira (4), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) esteve presente na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), no Senado Federal, que debateu o atual modelo de produção e exploração de petróleo e gás natural e seus impactos sobre o financiamento das políticas públicas no Brasil.

Agnelson Camilo, diretor da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindipetro-PA-AM-MA-AP, participou da mesa de debate, em que relatou a situação do Nordeste brasileiro após as privatizações.

Agora, a audiência será levada para outros estados (Natal, Sergipe, Bahia e Piauí), cujo objetivo é debater e defender o maior patrimônio brasileiro, a Petrobrás, em função do grande impacto no país, causado pelas privatizações. "Defender a Petrobrás é defender o presente e o futuro do nosso país", disse a senadora Fátima Bezerra, durante a audiência.

Também estavam presentes Raquel Sousa, advogada da FNP, e Adaedson Costa, Secretário Geral da FNP.