Petroleiros de São José e Litoral Paulista participam do Dia do Basta!

Petroleiros em luta

As centrais sindicais  definiram o dia 10 de agosto (sexta-feira) como o Dia do Basta! Dia em que ocorrerão diversas e simultâneas manifestações da classe trabalhadora em todo o país em defesa do emprego, contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência.

Será um grande Dia Nacional de Lutas com manifestações, paralisações e mobilizações contra os crescentes ataques do governo e dos patrões, que tanto penalizam a classe trabalhadora.

Por conta de tudo isso, os petroleiros não poderiam ficar de fora. Os petroleiros e petroleiras de São José dos Campos e Região e do Litoral Paulista vão se juntar às manifestações. Em São José, haverá ato na portaria da Revap (Refinaria Henrique Lage) a partir das 7h. A data será um pontapé inicial para uma grande jornada de lutas que será encaminhada pelos petroleiros de São José e do Litoral Paulista.

Na pauta de reivindicações da categoria petroleira, além dos eixos centrais do Dia do Basta, as mobilizações também serão contra o novo PCR (Plano de Cargos e Remunerações), contra a privatização da Petrobras, em defesa da Petros, contra a alta dos combustíveis e por uma Petrobras 100% estatal.

“Para a classe petroleira, sobram motivos para entrar nesta luta. Basta de exploração! Basta de repetidas tentativas de retiradas de direitos! Basta de ataques e de entreguismo!”, defende o presidente do Sindipetro/SJC, Rafael Prado.

Participem desta luta e desse importante dia de mobilizações.

Fonte: Sindipetro SJC