Petroleiros aprovam previsão orçamentária para 2019, defesa da Petrobrás e Assistência Funerária para sócios titulares do LP

Em assembleia

Nesta terça-feira (30), os petroleiros associados do Sindipetro-LP aprovaram a previsão orçamentária referente ao exercício 2019.

A previsão, que será disponibilizada para consulta dos sócios na área do associado, ou presencialmente na sede ou subsede, recebeu duas alterações.

A primeira, referente à verba que será destinada para a defesa da Petrobrás, estava inicialmente prevista em R$ 350 mil, mas após proposta apresentada na assembleia, a categoria decidiu aumentar o valor para R$ 550 mil.

A segunda alteração apresentada inclui na previsão orçamentária de 2019 um pleito antigo dos associados, a Assistência Funerária. Após diversas negociações e orçamentos, a melhor proposta foi apresentada pela funerária Osan.

A Assistência Funeral será um benefício a mais para o associado titular do Sindipetro-LP, que não pagará nada a mais na mensalidade.

Dentro da negociação com o sindicato, o custo por associado será de R$ 4 (quatro reais) por mês e será pago inteiramente pelo Sindipetro-LP.

A negociação com a Osan permitiu ainda que o associado que pretende incluir seus dependentes na Assistência Funerária pague um valor bem abaixo do que é oferecido em outros planos funerários consultados. O custo por dependente, que deverá ser contratado individualmente pelo titular, será de R$ 4,85 por mês para os associados do Sindipetro-LP. Em média, um plano funerário oferecido no mercado custa R$ 8 por pessoa.

A Assistência Funerária da Osan cobre o associado nacionalmente. Nas cidades em que não há Osan, a empresa garante a cobertura do plano utilizando funerárias credenciadas.

Em breve o sindicato irá disponibilizar o Plano de Assistência Funerária detalhadamente, apresentando todos os benefícios e coberturas oferecidos para o associado.