Hospital Ana Costa volta a atender convênio com a AMS aos petroleiros do Litoral Paulista

Atendimento normalizado

Após diversas tratativas e reuniões com a Petrobrás e a Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS), conseguimos reverter a suspensão do atendimento do Hospital Ana Costa (HAC) na região.

Assim, a partir desta terça-feira (6), às 7h o Hospital Ana Costa voltará a atender os petroleiros do litoral paulista pelo convênio com a AMS.

Histórico da suspensão do atendimento no HAC
A situação aconteceu por parte do plano após a venda do hospital e do plano de saúde para o grupo americano UnitedHealth Group (UHG). A gestão do HAC foi repassada para a Amil, que também integra o grupo.

A nova gestora resolveu cortar o convênio por conta de uma dívida por parte da AMS, que não é um valor grande e que está sendo resolvido. A Amil impôs dificuldades mesmo com o compromisso assumido da AMS liquidar a dívida. O que acabou afetando o atendimento em várias cidades da região.

A diretoria do Sindipetro-LP, ciente desse problema, atuou junto a AMS e ao Hospital Ana Costa para resolver esse impasse e regularizar os atendimentos nas redes credenciadas, que voltam a atender a partir de terça-feira (6).