Sindipetro-LP e Secretaria de Saúde de Santos convida petroleiros para o seminário “Vigilância em Saúde do Homem”

No dia 12 de novembro

O Sindipetro-LP convoca a categoria petroleira para o Seminário “Vigilância em Saúde do Homem”: A compreensão da realidade singular masculina nos diversos contextos socioculturais e político-econômicos”. A atividade será na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, à partir das 9h, no Auditório da Receita Federal, em Santos. Os interessados devem se increver mandado nome e número do CPF para seviep@santos.sp.gov.br.

O seminário, que recebe apoio do sindicato, será realizado pela Secretaria de Saúde de Santos, através da Seção de Vigilância Epidemiológica (SEVIEP), e tem como público alvo profissionais dos departamentos de Saúde, assistência e prevenções, e como convidados trabalhadores de diversas categorias.

O evento pretende debater a questão dos cuidados da saúde dos homens, que muitas vezes é deixada de lado por questões culturais, preconceito e por falta de conhecimento sobre os riscos que a não prevenção pode acarretar.

O Auditório da Receita Federal está situado na Avenida Dr. Bernardino de Campos nº17, no bairro Vila Belmiro.

9h-
Abertura - Ana Paula Nunes Viveiros Valeiras - Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde

9h15-  Vacina para prevenção HPV – Panorama da Cobertura Vacinal em Santos - Alex Charleaux Amorim, Enfº Responsável pela Central de Imunização do Município de Santos; Stella Afarelli Venaglia - Laboratório MSD

9h40- Dados Epidemiológicos do Suicídio referentes ao Homem - Maria da Conceição Santos Moraes - Técnica Responsável do Agravo da Vigilância Epidemiológica de Santos