Petrobrás muda de 12 para 8 horas o turno dos ISCs da UTGCA

Sem dialogar com a categoria

Mais um caso de desrespeito às representações sindicais por parte da Petrobrás mudou a rotina de trabalhos dos Inspetores da Segurança Coorporativa (ISC) da UTGCA, em Caraguatatuba.

Sem qualquer aviso aos trabalhadores ou ao sindicato dos petroleiros, a empresa mudou a escala de turno dos ISCs da UTGCA, alterando as escalas de 12, para oito horas diárias.

Para o Sindipetro-LP, a mudança do horário dos grupos de forma unilateral, sem dialogar com os trabalhadores e sua representação sindical, é uma afronta à relação que vem sendo construída arduamente entre a entidade e empresa.

Vale lembrar que a Petrobrás também alterou o regime de Turno dos Técnicos de Segurança da UTGCA de 12 horas para o regime de Sobreaviso com confinamento. Sobre essa alteração, o Sindipetro-LP entrou com ação judicial, que está agora tramitando em segunda estância em Campinas.

A Diretoria do Sindipetro- LP vê com extrema preocupação essas mudanças de escala de Turno dos trabalhadores da Unidade.

Cada vez mais o cerco contra o direito dos trabalhadores está aumentando. A categoria petroleira precisa, mais do que nunca, fortalecer o sindicato e estar junto aos chamados da entidade, pois o governo eleito deu claras demonstrações de que será necessário retirar direitos para manter empregos, o que sabemos, só beneficiará a patronal.

Prova de que irá cumprir essa promessa de campanha, Bolsonaro já anunciou a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Estamos em luta!