Em documentário, passado e presente de lutas da categoria petroleira se encontram

Exibição dia 21

“Um país sem memória é um país sem futuro”. A frase é conhecida, mas de uns anos pra cá parece ter sido esquecida. Num período em que a história do Brasil é distorcida, apagada e relativizada por aqueles que hoje ocupam o poder, é preciso resistir. Em tempos de retrocessos sociais e ideológicos, resgatar o legado de nosso povo, do povo trabalhador, é resistência.

É com este espírito e muito orgulho que exibiremos no dia 21 de dezembro, às 18 horas, na sede do Sindipetro-LP, o documentário ‘TUDO OU NADA - Em defesa do Brasil e da categoria petroleira’, uma síntese audiovisual que celebra os 60 anos de luta da categoria por direitos, soberania nacional e liberdades democráticas. Ao longo de duas semanas, foram realizadas 15 entrevistas num total de 10 horas de gravações. E ainda foi pouco, porque o que não falta são histórias de luta, solidariedade e coragem da categoria.

A celebração do aniversário de 60 anos do Sindipetro-LP, fundado em 19 de dezembro de 1958, é mais uma prova de que a categoria segue de pé e disposta aos novos e gigantes enfrentamentos que se apresentam ao conjunto da classe trabalhadora. Afinal, só há uma luta que se perde: é aquela que se desiste! Já ouviu essa frase antes? Que bom, você é um desses bravos combatentes que não fogem à luta. Esperamos você na exibição de nosso documentário!

Confirme presença no evento do documentário no Facebook