Entidades sindicais entregam proposta alternativa ao PED

Petros

Nesta sexta-feira (7), o Fórum em Defesa da Petros se reuniu para fechar a minuta da proposta alternativa ao PED, a ser entregue à Petrobrás e à Petros.

Com a entrega do documento, espera-se que a Petrobrás assuma o compromisso de encaminhar a proposta para deliberação da sua Diretoria Executiva ainda este ano.

A proposta representa o esforço máximo das entidades sindicais e associativas, que participaram durante meses das reuniões do Fórum.

Reuniões realizadas com grandes debates, discussões e palestras técnicas, sempre com o interesse de fazer a defesa transparente e honesta de uma alternativa, sobretudo, da manutenção do Plano Petros BD, que garanta dignidade aos seus participantes.

O Fórum em Defesa dos Participantes da Petros irá continuar suas reuniões e debates, com a participação de entidades.

No entanto, a luta não acabou! Com a chegada do novo governo, não se sabe o rumo que os planos de previdência complementar fechados, patrocinados pelas empresas estatais e públicas, vão tomar. Assim, urge a necessidade da união de todos.

No dia 6 dezembro, por exemplo, foi publicada a Resolução 25, CGPAR, do Ministério do Planejamento, que nos moldes da Resolução 23, que ataca os planos de saúde dos empregados de empresas públicas e de estatais, esta ataca os Planos de Previdência Complementar.

Assim, à categoria petroleira e todas as outras categorias precisam estar organizadas para fazer a resistência e garantir, no mínimo, a manutenção dos seus direitos. Vamos à luta!

Fonte: FNP