Coordenador altera PTs, insere serviços e bagunça ambiência dos embarcados de Mexilhão

De olho na função de geplat

Após denúncia do sindicato há alguns meses sobre a plataforma de Merluza, onde o Geplat "dono da plataforma", burlava sistema de planejamento e emissão de PT's, agora na "tão tão distante" plataforma de Mexilhão o coordenador de produção, que acha que já foi nomeado Geplat, faz a mesma coisa: abre o planejamento de PT, insere serviços a seu bel prazer, com a prerrogativa de que o processo não pode parar.

Ao abrir o planejamento e inserir serviços não previstos anteriormente ele coloca em risco toda a plataforma, pois todos os serviços são estudados, dois dias antes,  por uma equipe multidisciplinar, composta de técnicos de segurança, técnicos de  operação, técnicos de manutenção de diversas áreas, além de planejadores próprios e contratados.

O que ele faz é passar por cima de tudo e esquece que "nada é tão importante que não possa ser planejado".

O “reizinho”, como tem sido chamado nos bastidores por sua postura arrogante e presunçosa, ignora que o trabalhador tem vida fora da plataforma e que é a partir da escala de serviços que faz seus planejamentos pessoais.

A escala dos colaboradores tem sido mudada seguindo o entendimento do coordenador que não gosta que "sicrano" trabalhe com "beltrano".

Agindo dessa forma todos são prejudicados. Os 14 dias de confinamento já exigem muito dos trabalhadores, tanto física como psicologicamente. Mudanças sem necessidade e planejamento só pioram os dias embarcados.

O coordenador não age sozinho, tem um Coman interino que reza da mesma cartilha. Os trabalhadores estão cansados, pois a plataforma está cheia de "donos".

Cadê o Geplat? Quem gerencia a plataforma? O geplat, o reizinho ou o cozinheiro?

A gerência tem conhecimento da atitude irresponsável desse chefete? É conivente com isso?

Ao invés de fazer seu trabalho técnico, ao qual foi destinado, o coordenador tem feito com que a ambiência e a segurança sejam afetadas.

O gerente Lucas tem conhecimento dos fatos? Compactua com essa atitude não profissional de seu subordinado? 

A diretoria do Sindipetro-LP está de olho nessas denúncias e irá tomar as medidas necessárias para acabar com os desmandos nas plataformas.