Sindipetro-LP convoca assembleias contra a retirada de posto de trabalho da sala de controle da Alemoa

Participe!

Após a atitude da gerência do terminal Alemoa, que sem acionar os trabalhadores e o sindicato, reduziu de forma unilateral um posto de trabalho da sala de controle, a diretoria do Sindipetro-LP tentou, por meio do diálogo, em reuniões que se seguiram, reverter a decisão.

Mesmo com todos os argumentos relativos à segurança operacional apresentados pelo sindicato a gerência permaneceu irredutível, mantendo a redução do posto e assumindo os riscos que essa decisão pode causar à circunvizinhança e aos trabalhadores próprios e terceirizados.

Dessa forma, não havendo avanços na negociação, o Sindipetro-LP convoca os trabalhadores do turno para deliberarem em assembleia extraordinária específica, que ocorrerá na porta do terminal, conforme estatuto, ações e mobilizações mediante ao posicionamento da empresa.

A participação de todos é muito importante. Não podemos aceitar a retirada de mais um posto de trabalho da categoria. Trata-se de cumprimento à segurança operacional e de processos, além de aumentar os riscos para ao meio ambiente e demais empresas armazenadoras de produtos químicos perigosos, instaladas no entorno do terminal e seus trabalhadores! As assembleias serão nos dias 18 e 21 de fevereiro, na entrada dos turnos, como segue:

Assembleia Geral Extraordinária Específica para deliberação sobre ações e mobilização contra a redução do efetivo operacional do Terminal.

Dia 18/02 (segunda-feira) às 07h, às 15h e às 23h - Grupos 1, 3 e 5

Dia 21/02 (quinta-feira) às 07h e às 15h Grupos 2 e 4