Sindipetro orienta não sócio a contribuir com imposto sindical ou se sindicalizar para fortalecer a nossa luta

Juntos somos mais fortes!

A Reforma Trabalhista estabeleceu o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, que passou a exigir prévia e expressa autorização para o seu desconto.

Em conformidade com a legislação, a Petrobrás somente efetuará o desconto de um dia de trabalho na folha de pagamento do mês de março para os empregados que manifestarem expressa concordância por meio do Serviço “Contribuição Sindical – declaração de Concordância”, disponível no botão de Serviços.

Diante disso, o Sindipetro-LP vem orientando os não sócios a fazerem a opção de pagamento no sistema ou que que fortaleça o nosso Sindicato assinando a ficha de sindicalização para repassar mensalidade de 2,5% sobre o salário. A ficha pode ser obtida com o diretor de base ou em nosso site. Logo na primeira página, temos no menu localizado no cabeçalho da página a opção “Sindicalize-se”. Ali, basta inserir as informações necessárias, baixar a ficha e encaminhar juntamente com as fotos do titular e dependentes para o e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br.