Participe do 1º Encontro Vicentino de construção de saberes

É nesta sexta (22)

Acontece na p´roxima sexta-feira (22) o 1º Encontro Vicentino de construção de saberes para o enfrentamento das violências de gêneros e suas causas - cuidados para todas e todos. O evento acontece  das 9h às 17 na UNIBR ( Av. Cap. Mor de Aguiar, 798 - Centro, São Vicente ). 

As violências de gêneros demandam cuidados de ordem e saberes diversos. Nossa sociedade necessita de uma rede de atendimentos entrosada e  estimulada para fazer frente aos desafios cotidianos, sob pena de tornarmos letra morta todos os Direitos formalmente reconhecidos e de deixarmos de ter empatia com aquela/e que sofre e reproduz sofrimento. De distanciarmos da nossa própria humanidade e adoecermos, num fazer sem sentido e sem propósito. Implicação, Colaboração, Criatividade, União de Esforços e de Olhares serão nossos nortes.  

O encontro visa instrumentalizar nossa prática e conectar personagens desse fazer, sob a ótica das Práticas Restaurativas,  para que essa construção se faça a muitas mãos, muitos corações.. .e todas/todos sintam-se realizados e pertencendo a essa tecitura maior. Para que possamos estabelecer um fluxo de atendimentos e cuidados onde cada ator é indispensável, e cada ser humano em situação de violência possa ter resgatada sua autoestima, dignidade e  seja interrompido o ciclo de violências, como desejamos ver acontecer no mundo.

Os interessados em particpar do evento devem fazer a inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf19ad40R8pP_r5lUiE6uxDt9Rw3ecY2u5hoO7B3NHxr4XoiA/viewform

Participe!