Sindicatos convocam trabalhadores de Cubatão para discutir tabela salarial unificada nesta sexta (12)

Assembleia às 18h30

Quem é peão e trabalha nas gatas da Petrobrás já sabe: com a desculpa da crise ou até mesmo jogando a culpa nas costas dos sindicatos, as empresas vêm reduzindo salários em até 50% e oferecendo pisos salariais diferentes para as mesmas funções. Além de injusto, essa prática é ilegal ao não cumprir o princípio de isonomia exigido pela CLT. Ou seja, estão ignorando a exigência de mesmo salário para mesma função.

Visando combater esta prática, os sindicatos da Construção Civil, Metalúrgicos, Petroleiros e Comissão de Desempregados de Cubatão elaboraram tabela salarial unificada. Agora, novos contratos de parada e manutenção deverão respeitar os valores estipulados para salários e vale-alimentação nesta tabela.

Para explicar aos trabalhadores de Cubatão esta iniciativa, e também discutir como fortalecer nossa luta por emprego e dignidade, convocamos todos a participar da assembleia desta sexta-feira, dia 12. Só juntos podemos fazer valer nossos direitos.

Participe! O endereço é Av. Joaquim Miguel Couto, 337 - Vila Paulista, Cubatão