Participe do grande Ato Unificado da Greve Nacional da Educação na Estação Cidadania

Juntos somos mais fortes!

Acontece nesta quarta-feira (15), às 18h, o  ATO UNIFICADO DA GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO na Estação Cidadania, em Santos, localizado à Av. Ana Costa, 340. O ato faz parte de um dia de luta nacional em defesa da educação pública e contra os cortes de verbas promovidos pelo atual governo, corte este que vem comprometendo a manutenção das atividades de ensino, pesquisa e extensão das universidades, e que muitas podem até mesmo fechar suas portas até o final do ano. O dia  também é uma mobilização contra a Reforma da Previdência que praticamente vai impedir que muitas pessoas se aposentem.

No Sistema Petrobrás as mobilizações incluem também a defesa dos empregos e a denúncia da privatização das refinarias que trarão muitos impactos negativos para a sociedade.
Muitas medidas do governo vêm sendo justificadas como uma necessidade para a saída da crise. Mas as experiências com tais medidas foram totalmente malsucedidas em outros países e políticas de austeridade só pioraram as condições da população.

Na verdade, o que está por trás desses grandes retrocessos é abrir maiores horizontes de lucros para as grandes empresas e maior precarização de vida para a população.  Flexibilização da política ambiental, privatização de setores estratégicos, cortes na educação pública, desmonte dos direitos trabalhistas e da Previdência compõem a longa lista de barbaridades executadas pelo governo. Para piorar a situação, o presidente ainda anuncia a intenção de exterminar uma grande parte das Normas Regulamentadoras do Trabalho, que na prática significará mais acidentes, mais mortes e mais gastos com previdência social.

A hora é de mobilização. Não importa em quem você votou, o que importa no momento é barrar as medidas que contribuirão para o aprofundamento dos problemas sociais do país. Portanto, se junte às mobilizações de hoje, rumo à GREVE GERAL do dia 14 DE JUNHO.

Participe!