Petroleiros realizam atraso para discutir Acordo Coletivo e Greve Geral

Categoria em luta

Foi dado pontapé inicial para a Campanha Salarial dos petroleiros. Os trabalhadores do Grupo 3 da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, participaram de um atraso, na manhã desta segunda-feira (20) cujo tema central é a negociação do ACT da categoria que começa no próximo dia 22 de maio. Os atrasos acontecerão em todas as unidades do Litoral Paulista. 

Neste ano o trabalho será árduo já que além de lutarmos por um acordo digno teremos que arregaçar as mangas contra a política ostensiva de desmonte da Petrobrás orquestrada pelo atual governo e pelo presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco.

Outro ponto discutido também foi a assembleia que acontece no dia 4 de junho que servirá para deliberar a participação dos petroleiros para a Greve Geral do dia 14 de junho que acontecerá em todos o país e categorias de trabalhadores.  Na mesma data será realizado um seminário para preparar a categoria para a Campanha Salarial.

A organização prévia, com o alinhamento de cada detalhe, é um dos elementos fundamentais para garantir um movimento que atinja os seus objetivos: pressionar a direção da empresa a apresentar uma proposta justa, com avanços.