Esclarecimentos do Sindipetro-LP sobre o boletim “o Petroleiro” edição 118

Dessa vez é fake news

O Sindipetro-LP distribuiu aos trabalhadores da Petrobrás no Edisa Valongo, sede do pré-sal, em Santos, na última quarta-feira (29), o boletim O Petroleiro edição 118, com matérias “fake”, descrevendo o que poderia acontecer com os petroleiros do Litoral Paulista se a proposta da empresa passasse sem resistência.

A estratégia foi chamar a atenção dos trabalhadores, que muitas vezes não costumam dialogar com os representantes sindicais, sobre a importância da participação da categoria nas negociações salarias, contra a privatização da companhia e em defesa dos direitos conquistados há muitos anos e com muita luta, mas que vêm sendo tirando sistematicamente dos trabalhadores por meio do ACT ou por decisões unilaterais do governo, que comanda o Conselho de Administração e direção da Petrobrás.

Com a repercussão já esperada após a entrega do material, e para esclarecer aos que não receberam o boletim na íntegra, mas apenas as matérias separadas, o coordenador do Sindipetro-LP, Adaedson Costa, explica no vídeo intuito dessa edição.

O vídeo também convoca todos os trabalhadores petroleiros do Litoral Paulista para no próximo dia 4 de junho participar da assembleia que definirá: participação da categoria na greve geral, marcada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho; proposta de ACT apresentada pela companhia (com indicativo da FNP por rejeição da proposta); votação de estado de greve.

Participe da assembleia, decida o seu futuro!