Petrobrás não comparece à reunião das Comissões Permanentes do ACT

Desrespeito

Na manhã desta quarta-feira (5), representantes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) estiveram no Edifício Sede da Petrobrás (Edise), no Rio de Janeiro, para dar continuidade às reuniões das Comissões Permanentes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), conforme calendário proposto pela Petrobrás.

Apesar do calendário ter sido proposto pela própria empresa, lamentavelmente, nenhum dos representantes compareceu à reunião, desrespeitando o calendário de reuniões.

Diretores dos sindicatos filiados à FNP vieram de longe, viajaram durante a madrugada para estarem aqui na manhã desta quarta.

“A Petrobrás não avisou a suspensão das Comissões, muito menos mandou email para a FNP, desmarcando-as. Uma falta de respeito!”,  reclamou Lorival Junior, que veio de  Manaus para participar da reunião.

Hoje ainda, pelo WhatsApp, representante do RH informou que vai enviar um ofício formalizando a suspensão das Comissões. “Nós pensamos que vocês estariam realizando assembleias”, disse a representante da Petrobrás.

Também estiveram presentes diretores do Sindipetro-AL/SE e Sindipetro-SJC.

Fonte: FNP