Com mais de 100 pessoas, plenária organiza greve geral na Baixada Santista

Reunião preparatória

Foi realizada na noite da última segunda-feira (10), em Santos, na sede do Sindraport, a 2ª reunião preparatória para a Greve Geral na Baixada Santista contra a reforma da previdência. O encontro, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, reuniu sindicatos e centrais, estudantes, organizações políticas e diversos ativistas da região.

Se no último dia 3, quando ocorreu a primeira reunião na sede do Sindipetro-LP, havia a promessa de um forte dia na região, na noite do último dia 10 foi o momento de confirmar esta expectativa, com diversas entidades sindicais informando a aprovação da data em suas categorias.

Trabalhadores do transporte público, petroleiros, servidores de Santos e Guarujá, servidores federais da educação, portuários, professores e diversas outras categorias já informaram que irão parar no dia 14 de junho. Neste dia 11, novas assembleias são realizadas na região e apontam para a incorporação de outros setores, como bancários e servidores de São Vicente, prometendo a deflagração de uma greve geral tão ou mais forte que a de 28 de abril de 2017. E o melhor, com a força da juventude que protagonizou os atos em defesa da educação nos dias 15 e 30 de maio.

Foi confirmada ainda a realização de um Ato Unitário no dia 14. O horário e local ainda serão divulgados. Nesta terça-feira, às 17h30, estudantes da Unifesp Baixada Santista votam sua incorporação na greve geral, o que certamente será valioso para a continuidade da unidade entre estudantes e trabalhadores e também para a garantia dos piquetes desde as primeiras horas da manhã. Na próxima quarta-feira (12), sindicatos da região irão conceder entrevista coletiva à imprensa, às 10 horas, no Sindicato dos Bancários, em Santos, para anunciar que o Brasil e a Baixada Santista vão parar contra a reforma da previdência, os cortes na educação e as privatizações!