FNP e FUP participam de reunião com a Petrobrás sobre remuneração e vantagens

Mesa única

Na manhã dessa quarta-feira (12), FNP e FUP, em mesa única, participam das reuniões temáticas da Petrobrás.

Na parte da manhã, debatem remuneração e vantagens. A partir das 14 horas, discutirão demais pontos do Acordo Coletivo.

Na terça (11), a FNP e a FUP participaram da primeira rodada de negociação, que teve como temas AMS e SMS.

Durante a reunião, os petroleiros enfatizaram que a tentativa de desmonte do Acordo Coletivo é uma disputa política que os gestores estão fazendo com a categoria e suas organizações sindicais.

As federações também cobraram a retomada das negociações da PLR e a suspensão imediata da cobrança extra da AMS, que a Petrobrás impôs, sem sequer discutir de forma transparente o custeio do programa com as representações sindicais.