Greve geral terá Ato Unificado em Santos, às 17 horas, na Estação Cidadania

Baixada Santista

Palco dos dois atos em defesa da educação, nos dias 15 e 30 de maio, a Estação Cidadania, em Santos, foi o local escolhido para o Ato Unificado que encerrará as ações da próxima sexta-feira, 14 de junho, dia de greve geral em todo o país. A concentração será às 17 horas.

Dessa vez com o movimento sindical à frente, trabalhadores e estudantes novamente estarão em luta contra a reforma da previdência, os cortes na educação e as privatizações das estatais, em especial das refinarias, da Eletrobrás, dos Correios e do pré-sal. Desde o o início do mês, com a 1ª reunião de organização no dia 3, no Sindipetro, e, mais recentemente, no dia 10, no Sindaport, a preparação da greve geral vem repetindo a vitoriosa articulação dos massivos atos em defesa da educação (15M e 30M). Na noite da última terça-feira (11), foi a vez dos estudantes da Unifesp BS, em assembleia na unidade Silva Jardim, aprovar a adesão à greve geral e ato unificado. E nesta quarta-feira (12), pela manhã, dirigentes sindicais, representantes das centrais e do movimento estudantil concederam entrevista coletiva à imprensa, no Sindicato dos Bancários, em Santos.

Várias categorias já confirmaram adesão à greve geral na Baixada Santista, como os trabalhadores do transporte público; portuários e trabalhadores da estiva; petroleiros; bancários; servidores de Santos, São Vicente e Guarujá; servidores federais da educação, dentre outras categorias que também tiveram a adesão aprovada em assembleias estaduais, como é o caso do do Judiciário Estadual e Federal, além da Apeoesp.

A expectativa é de que a greve geral desta sexta-feira seja tão ou mais forte que a greve geral de 2017. Motivos não faltam para que ela seja superior, o que está em jogo são nossas aposentadorias, o futuro da nossa juventude e a soberania nacional. Todas e todos, vamos juntos construir a Greve Geral!

E não se esqueça, essa ação é muito importante: confirme presença no evento, compartilhe, convide os amigos!