Niplan descumpre Tabela Salarial Unificada e terceirizados de Pilões protestam

Caso se repete na Alemoa

Os sindicatos de Petroleiros, Construção Civil e Metalúrgicos realizaram na manhã desta quarta-feira (03) mobilização no terminal da Transpetro, Pilões. Os trabalhadores da Niplan, que atuam em Pilões e Alemoa, vêm sofrendo com os abusos cometidos pela terceirizada que tem rebaixado os salários e não cumpre a tabela salarial unificada, construída pelas entidades sindicais de maneira unitária.

A tabela salarial unificada, que foi protocolada na Petrobrás no dia 12 de março, deve ser respeitada por todas as empresas que assumem contratos. O Sindipetro-LP está acompanhando a situação, fazendo o possível para pressionar a empresa a resolver a situação dos trabalhadores. Aliás, uma das reivindicações da atual campanha reivindicatória da categoria é a implementação de garantias para os trabalhadores terceirizados, seja no pagamento dos direitos e salários atrasados, seja no estabelecimento de normas rígidas para contratação de empreiteiras.