Com Bolsonaro querendo "privatizar tudo", Bolívia quer comprar fatia de gasoduto da Petrobrás

YPFB

A petroleira estatal boliviana YPFB planeja lançar oferta por participação em duto que traz gás da Bolívia ao Brasil, visando garantir melhores termos para sua comercialização, disse a empresa na terça-feira.

A YPFB possui a intenção de realizar o lance por uma fatia não revelada da parcela de 51% pertencente à Petrobrás (PETR4.SA) na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), que leva gás natural boliviano da fronteira entre os países até São Paulo, afirmou a companhia em um comunicado.

A YPFB disse que a ampliação de sua atual fatia de 12% no gasoduto a permitiria negociar diretamente com as empresas distribuidoras de gás natural e com indústrias do setor privado.

Na segunda-feira, a Petrobrás afirmou que venderia sua parcela na TBG como parte de um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que prevê uma série de desinvestimentos da petroleira.

Fonte: Reuters