FNP e FUP protocolam resultados das assembleias e criam calendário unificado

Unidade na luta

Na tarde de terça-feira (23), a FNP e a FUP protocolaram os resultados das assembleias na Petrobrás. Assembleias que rejeitaram, por ampla maioria dos petroleiros e petroleiras, a segunda contraproposta da empresa para renovação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019.

Encerradas no dia 19 de julho, em todas as bases da FNP, a ultrajante proposta dos gestores de 1% de reajuste salarial foi rejeitada pela categoria.

A saída não é individual, a luta é coletiva! Por isso, as duas federações também passaram amanhã de terça reunidas na sede da FUP para debater a Campanha Reivindicatória unificada.

Dessa conversa, as federações elaboraram um calendário unificado por nenhum direito a menos e contra o desmonte da Petrobrás. Veja:

31/7 – Reunião em Brasília sobre a Resolução 23, com sindicatos e entidades das empresas estatais;

1/8 – Reunião executiva da FNP;

2 e 3/8 – Seminários regionais de qualificação de greve da FNP (a confirmar);

6/8 – Início das votações contra a reforma da Previdência. Ato nas bases e um nacional em Aracaju, durante Audiência Pública sobre venda de ativos na Justiça Federal;

9 e 10/8 – Seminários regionais de qualificação de greve da FUP;

13/8 – Atos contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e da Petrobrás;

16/8 – Ato nacional dos petroleiros contra a venda das refinarias e em defesa da vida. Nesta mesma data, no ano de 1984, um acidente na BC, Plataforma de Anchova, tirou a vida de 36 trabalhadores;

17 e 18/8 – Seminário nacional unificado de qualificação de greve da FNP e da FUP.

Para conter o desmonte da empresa, é preciso construir uma grande greve nacional!