Sindipetro-LP disponibiliza listas de presença para as assembleias dos trabalhadores das plataformas

de 14 a 18 de agosto

Atendendo a uma demanda dos trabalhadores das plataformas os dirigentes do Sindipetro-LP irão adotar o sistema de votação das assembleias semelhante ao utilizado pelo Sindipetro-NF.

Por isso, entre os dias 14 de agosto e 18 de agosto os embarcados devem baixar a lista da sua respectiva plataforma e realizar o pleito para deliberar sobre a terceira proposta de ACT apresentada pela gerência da empresa. A gerência da UO-BS será notificada, através de ofício, sobre a realização da votação.

O indicativo da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e da diretoria do Sindicato é de rejeição com envio de ofício exigindo que a empresa apresente nova proposta e que atenda a pauta da categoria, caso não haja resposta, a categoria petroleira irá deflagrar greve.

A terceira proposta é considerada uma afronta à categoria e oferece um reajuste muito aquém das necessidades da força de trabalho e que rebaixa salários e tabela. O documento apresenta também a retirada de direitos históricos, ataques à organização sindical e um direcionamento claro para o aceleramento do processo de privatização da empresa. Além disso, exclui várias cláusulas, entre elas o auxílio deslocamento para os trabalhadores off-shore da forma que ocorre hoje, acaba com a PLR-2019 e o adiantamento do 13º em fevereiro. Por isso, é importante que todos participem e diga não à todos esses ataques!

O Sindipetro-LP orienta à força de trabalho que fique atenta para a manobra que a empresa vem orquestrando ao orientar gerentes, supervisores e cargos de confiança para participarem da assembleia para aprovar a proposta. Digam um não bem grande á empresa e seus asseclas!

O que reivindicamos:

1. Manutenção do ACT vigente e garantia de sua renovação enquanto não for assinado um novo acordo;

2. Garantia de emprego, com alteração das cláusulas (41 e 42, respectivamente) que abrem margem para dispensas sem justa causa;

3. Garantia de desconto das mensalidades dos associados no contracheque para a manutenção da organização sindical;

4. Garantia contra assédio moral, sexual e punições no Sistema Petrobrás;

5. Reposição da inflação e aumento real no salário base;

6. Fundo Garantidor para os terceirizados contra calotes

Resultados das assembleias

As assembleias devem ser realizadas a partir do dia 14 de agosto até o dia 18 de agosto. As listas de presença, com o resultado do pleito, devem ser enviadas impreterivelmente até zero hora do dia 18 de agosto para o e-mail imprensa@sindipetrosantos.com.br ou através do whatsapp (13) 99137 8145. Vale ressaltar, que após essa data os votos não serão computados. Em caso de dúvidas ou problemas com as gerências das unidades os trabalhadores devem entrar em contato com os diretores através do telefone listados abaixo.

Diretores liberados
- Eli da Silva Ferreira Júnior – (11)95894-6909
- Péricles Augusto – (13) 99139-8505

Diretores de base das plataformas