Sindipetros de São José dos Campos e Litoral Paulista fazem ato conjunto na Revap, nesta sexta (23)

Juntos Somos Mais Fortes

Acontece na próxima sexta-feira (23), na porta da Revap (Refinaria Henrique Lage), um ato conjunto entre os petroleiros e petroleiras da base de São José dos Campos e do Litoral Paulista. Para isso, uma comitiva de trabalhadores de Santos virá ao interior.

A atividade faz parte do calendário de mobilizações da jornada unificada de lutas em defesa dos direitos e contra a privatização das refinarias, definido durante o Seminário de Qualificação de Greve, que aconteceu no último sábado (17), na sede do Sindipetro-SJC.

Várias mobilizações devem ocorrer até os dias 30 e 31, o quando ocorre o Seminário Unificado de Greve entre FNP e FUP, que irá definir a estratégia de luta conjunta da categoria em todo país.

O objetivo é construir a Greve Nacional Petroleira, vista pela categoria como o único caminho possível para barrar a truculência da empresa e manter direitos históricos do ACT.

 “Sexta-feira é o dia em que vamos receber os companheiros petroleiros do Litoral Paulista, para engrossar a mobilização na porta da Revap. Um ato importante para mostrar unidade, coragem e disposição de luta neste momento. Por isso, fazemos um apelo para que todos participem. Desçam dos ônibus e venham mostrar o descontentamento com os ataques contra nosso ACT”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

Fonte: Sindipetro-SJC