Em entrevista, Paulo Brandão alerta para o risco da adesão ao Plano Petros 3

PED assassino

Numa conversa franca com participantes e assistidos da PETROS, Paulo Brandão, diretor Ad Hoc da AEPET e Conselheiro Fiscal eleito, alerta para o risco da adesão ao Plano Petros 3, que transfere para os participantes toda a responsabilidade por futuros déficits no fundo de pensão dos petroleiros. "O modelo Petros 3 é o pior que existe", resume.

Nesta entrevista ao AEPETV, Brandão recomenda que os participantes da PETROS aguardem o resultado do recurso apresentado pela FENASPE e suas afiliadas, entre elas a AEPET e a APAPE, junto ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, visando ao restabelecimento dos efeitos da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que estabeleceu a redução em 50% do valor das contribuições para PED, para todos os associados, em nível nacional.

"Dependendo dessa decisão dos ministros do STJ, serão organizados eventos em várias capitais para orientação complementar", orienta.

Fonte: Aepet