Diretorias do Sindipetro-LP e FNP participam de assembleias de avaliação da 3ª proposta da Petrobrás, em Manaus

ACT 2019

Dando continuidade à agenda de mobilizações da Federação Nacional dos Petroleiros, a diretoria do Sindipetro-LP continua em Manaus, acompanhando as assembleias e conversando com os trabalhadores sobre o acordo coletivo da categoria.

Nesta quarta-feira (28) a conversa foi no aeroporto, com os petroleiros da operação de Urucu e na termelétrica de Jaraqui.

A diretoria da FNP está no Amazonas desde a terça-feira, quando estiveram conversando com os petroleiros do prédio administrativo da UO-AM, em Manaus, durante assembleia para avaliar a terceira proposta de acordo coletivo apresentada pela Petrobrás.

O coordenador do Sindipetro-LP e secretário geral da FNP, Adaeson Costa, participou da assembleia, levando o apoio dos petroleiros do Litoral Paulista, que na assembleia realizada no último dia 20 rejeitou por ampla maioria a proposta da empresa.

Na sexta-feira, 23, a mobilização foi em São José dos Campos, na Revap.

A participação dos diretores da FNP nas unidades dos Sindipetros de outras bases tem sido feita desde 2015 e se repete ano após ano desde então. Neste ano, com as reuniões de act sendo realizadas conjuntamente entre empresa, FNP e FUP, e com o anúncio de venda de quatro refinarias da Petrobrás, a unidade da categoria se tornou ainda mais urgente e necessária.

Estamos em luta!