Você conhece as propostas da Unidade em Defesa da Petros?

Eleições da Petros

A votação para escolher os novos membros do Conselho Fiscal e Deliberativo já começou e dura até às 17h (horário de Brasília) do dia 16 de setembro. Por isso, é importante votar  em representantes comprometidos em proteger o plano previdenciário dos petroleiros. A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) juntamente com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) apoia as chapas que compõem a Unidade em Defesa da Petros.

Conheça as propostas das Chapas

1- Aprovar o plano alternativo do grupo de trabalho que irá eliminar a necessidade do atual e dos futuros equacionamentos no plano;
2- Atualizar e modificar o estatuto da entidade para garantir a eleição dos diretores, pois já existe o Acordo de Obrigações Reciprocas que foi assinado pela FUP e seus sindicatos com a Petrobrás e a Petros, onde ficou estabelecido o compromisso de mudança do estatuto pra garantir a eleição da metade do diretores, ou seja, o Diretir de Seguridade - DISE e o Diretor de Administração Financeira, só que isso até hoje não foi cumprido.Outra questão fundamental é a implantação dos Comitês Gestores Gestores por plano, onde os participantes e assistidos terão representantes eleitos para compor esses Comitês que acompanharão a gestão de cada plano;
3- Ampliar a atuação no Comite de Investimentos e mudar a sua composição;
4- Realizar reuniões periódicas com prestação de contas dos mandatos dos Conselheiros, ouvindo questionamentos e sanando as dúvidas dos participantes e assistidos;
5- Implantar na Petros uma assessoria econômica aos participantes e assistidos na área de Planejamento Orçamentário Familiar, com foco nos empréstimos
6- Melhorar e qualificar a formação de lideranças e dos participantes e assistidos, através de cursos a distância (EAD) e palestras presenciais;
7- Implantar no PP2 a opção de perfil de investimentos para que seus participantes e assistidos possam escolher onde é como investir melhor os seus recursos;
8- Orientar e instruir os participantes e assistidos com relação a necessidade da adesão a proposta dos novos Planos Petros, evitando à adesão ao PP3.