Sindipetro-LP organiza caravana para atos em Curitiba e RJ nos 66 anos da Petrobrás

Inscrições até segunda (30)!

No dia 3 de outubro a Petrobrás completa 66 anos de existência e a categoria irá celebrar a data com luta. No Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) serão realizadas as principais manifestações e, por isso, o Sindipetro-LP está organizando uma caravana às duas capitais. O objetivo é mais uma vez garantir uma coluna de petroleiras e petroleiros de nossa base nos atos em defesa da soberania nacional e contra a privatização.

No Rio de Janeiro será realizado o ato “Luto pelo Brasil” contra as privatizações, contra a destruição da Amazônia, pelo direito ao emprego, pela saúde e contra os cortes da educação. A concentração acontece no prédio da Eletrobrás a partir das 16h, na região da Candelária,  e às 17h30 será realizada uma caminhada até o prédio da Petrobrás.

Já em Curitiba haverá o "Ato de Aniversário da Petrobrás, pela Soberania Nacional e contra as privatizações”.  O pontapé inicial será a concentração às 7h na entrada da Repar e Fafen. No período da tarde, às 14h, petroleiros e petroleiras participarão de uma vigília em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, local onde o ex-presidente Lula está preso. Logo após, haverá debate e coletiva de imprensa “A importância da Petrobras para o Brasil” - organizado pelo Fórum de Defesa da Petrobrás.

Cabe ressaltar que a inscrição é restrita aos associados e dependentes. Para reservar sua vaga basta ligar no telefone (13) 3202.1100 ou comparecer à nossa sede para informar seus dados. Mas atenção! As inscrições serão encerradas segunda-feira (30), às 17 horas. As informações solicitadas são: número de matrícula (titulares e/ou dependentes), número do RG e destino escolhido.

O ônibus para o Rio de Janeiro sairá da sede do sindicato no dia 3, às 6 horas, e tem retorno previsto para 21 horas do mesmo dia. Já o transporte para Curitiba sairá na noite anterior, às 23 horas de terça-feira (2), retornando no dia 3 às 18 horas.

O envolvimento em peso da categoria é o que pode viabilizar nossa participação nos atos organizados nas duas capitais. Isso porque os ônibus só serão garantidos se houver lotação máximo de assentos. Por isso, participe e chame mais um para se somar à nossa caravana. Precisamos transformar este 3 de outubro, aniversário da Petrobrás, num forte dia de mobilização contra a privatização da Petrobrás e a entrega do pré-sal. Fruto de uma das maiores mobilizações populares do país, nossa empresa foi fundada para servir ao povo brasileiro. Cabe a nós essa defesa.

Participe! Defender a Petrobrás é defender o Brasil!