Está disponível no Youtube documentário sobre 60 anos do Sindipetro-LP

Assista!



Diante da iminência de uma nova greve petroleira, a frase "Tudo ou Nada" ressurge com força na categoria. Não é por menos: está em jogo o desmonte de conquistas históricas e do maior patrimônio do país, pelas mãos de um governo de extrema-direita e anti-nacionalista.

Para entender o que está em jogo, nas lutas de ontem e de hoje, assista agora no Youtube o documentário 'Tudo ou Nada - Em defesa do Brasil e da categoria petroleira'. O filme narra os 60 anos de luta do Sindipetro Litoral Paulista, cuja trajetória combativa foi construída por petroleiras e petroleiros na resistência à ditadura, aos governos neoliberais e contra todos aqueles que atuaram e atuam contra a soberania energética do país e os interesses da classe trabalhadora.

Passado e presente se misturam e, através das gerações, permanece a luta em defesa da Petrobrás, do petróleo brasileiro, dos direitos sociais, da soberania nacional e democracia.

Vamos à greve contra o desmonte de nossos direitos, da Petrobrás e por preço justo dos combustíveis e do gás de cozinha.

#PrivatizarFazMalAoBrasil
#OPetróleoTemQueSerNosso
#GreveNacionalPetroleira