Sindipetro-LP disponibiliza listas de presença para as assembleias dos trabalhadores das plataformas

De 04 a 06 de novembro

Atendendo a uma demanda dos trabalhadores das plataformas os dirigentes do Sindipetro-LP estão disponibilizando as listas de presença das assembleias para facilitar a realização do pleito.

Por isso, entre os dias 04 de novembro  e 06 de novembro os embarcados devem baixar a lista da sua respectiva plataforma e realizar a votação para deliberar sobre a 2ª proposta de ACT feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A gerência da UO-BS será notificada, através de ofício, sobre a realização da votação.

O indicativo da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e da diretoria do Sindicato é de rejeição da proposta e de aceitação da greve a partir do dia 12 de novembro. A segunda proposta do TST mantém grande parte dos ataques articulados pela gerência da Petrobrás. O reajuste proposto continua sendo 2,29%, ou seja, 70% do INPC,  contra um IPCA acumulado de 3,59%.

Dentre o que foi proposto também está estipulado o limite de 2h extras por jornada e o excedente  terá 50% pagos e o os outros 50% destinados ao banco de horas. Além disso, oferece também a implantação do turno de 12h nas bases de terra seja feita somente mediante negociação regional entre a Petrobrás e os sindicatos.

Pauta a ser deliberada na assembleia:

 1)Aprovação ou rejeição da 2ª proposta apresentada pelo TST

2) Aprovação ou rejeição de greve a partir do dia 12 de novembro

3) Aprovação ou rejeição de contribuição assistencial no modelo proposto pelo TST

O que reivindicamos:

1. Manutenção do ACT vigente e garantia de sua renovação enquanto não for assinado um novo acordo;

2. Garantia de emprego, com alteração das cláusulas (41 e 42, respectivamente) que abrem margem para dispensas sem justa causa;

3. Garantia de desconto das mensalidades dos associados no contracheque para a manutenção da organização sindical;

4. Garantia contra assédio moral, sexual e punições no Sistema Petrobrás;

5. Reposição da inflação e aumento real no salário base;

6. Fundo Garantidor para os terceirizados contra calotes

Votação

Conforme consta no Estatuto do Sindipetro-LP, "os membros da categoria que exercerem cargos de gestão, diretoria, gerência ou outros de confiança imediata de empregador não terão direito a voto nas assembleias de negociação coletiva, nos termos do art.1.010 Parágrafo 3º do Código Civil Brasileiro comulado com art. 58 do mesmo diploma legal, devido a conflito de interesse conforme artigo II, parágrafo 2º da lei 12.353 de 2010".

 Por isso, se caso, algum gerente ou encarregado insista em votar pedimos, por favor, que anote na súmula e caberá ao Sindicato contabilizar ou não o voto. Pedimos que seja feito dessa forma para que não haja nenhum tipo de embate ou constrangimento entre as partes.

Resultados das assembleias

As assembleias devem ser realizadas a partir desta segunda-feira,  04 de novembro,  até o dia 06 de novembro.  As listas de presença, com o resultado do pleito, devem ser enviadas impreterivelmente até às 23h59  do dia 06 de novembro para o e-mail imprensa@sindipetrosantos.com.br ou através do whatsapp (13) 99137 8145. Vale ressaltar, que após essa data os votos não serão computados. Em caso de dúvidas ou problemas com as gerências das unidades os trabalhadores devem entrar em contato com os diretores através do telefone listados abaixo.

Diretores liberados

- Eli da Silva Ferreira Júnior – (11)95894-6909

- Péricles Augusto – (13) 99139-8505

Diretores de base das plataformas

- José Roberto Barros Gonzalez - (13) 99745-4645

- André Hideki Haraguchi - (13) 99686-6115

- Marcio Gomes dos Santos - (13) 99142-7231

- Rafael Góes - (13) 9.9164-3455

Clique no link abaixo e baixe a lista de presença 

- P-66

- P -67

- P- 68

- P-69

- Plataforma de Merluza

- Plataforma de Mexilhão