Assinatura do ACT: Petrobrás ainda não agendou data

Sem notificação

Conforme regulamente procede a cada negociação do ACT, todos os sindicatos filiados à FNP oficiaram à própria Petrobrás e subsidiárias a disposição de assinar o dispositivo ACT, informando o resultado das assembleias que apreciaram a nova e quinta proposta que o TST apresentou e a direção da Petrobrás acolheu como sua.

Conforme havia recomendado o juiz mediador do TST, reafirmando a mesma posição em sua resposta ao ofício da FNP, cabe à direção da Petrobrás garantir a assinatura da quinta proposta por todos os sindicatos para não perturbar a paz e evitar a litigância, especialmente porque a categoria, em novas e livres assembleias decidiu por assinar o ACT.

É importante lembrar que na última sexta-feira (8), último dia de realização de assembleias nos sindicatos filiados à FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) para votação do ACT, a Petrobrás foi informada sobre os resultados.

No documento enviado à empresa, a FNP exigiu que a data para a assinatura do acordo seja marcada o quanto antes e solicitou que a cópia da minuta do ACT seja enviada aos seus sindicatos filiados com antecedência de 24h da data da assinatura do ACT.

No entanto, até o momento, não houve qualquer manifestação da empresa.

Fonte: FNP