Petrobrás inicia processo de venda de transportadora de gás

10%

A Petrobrás iniciou nesta quarta-feira (11) a etapa de divulgação referente à venda de sua participação remanescente (10%) na Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG). De acordo com a Petrobrás, as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Segundo a companhia, a divulgação da venda está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobrás. Está também em conformidade com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais e “alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os acionistas”.

A TAG detém atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil quilômetros de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país.

O grupo formado pela companhia Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec detém 90% de participação na TAG, adquirida da Petrobras em junho deste ano.

Fonte: Isto É Dinheiro