FNP e entidades participaram de reunião com a Petros

NPP

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), entidades e conselheiros participaram de mais uma reunião com a Petros, na manhã desta terça-feira (17), para tratar sobre a implementação do NOVO PED – plano de equacionamento dos déficits de 2015 e 2018 dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR).

Na ocasião, o presidente da Petros, Bruno Dias, informou que para dar continuidade à implementação do Plano será necessária a aprovação do Sindipetro-LP, que reprovou a alternativa em assembleia.

Segundo Dias é possível a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Previc para estender o prazo de aprovação do plano de equacionamento do déficit registrado em 2018, que pela legislação deveria ocorrer até o próximo dia 31 de dezembro. Com isso, o Sindipetro-LP terá tempo para realizar nova assembleia.

Diante disso, o termo do Novo Plano só será assinado após novas assembleias do Sindipetro-LP. A expectativa, de acordo com Dias, é que mesmo firmando um TAC não haja impacto no cronograma de início das cobranças no novo formato.

Ao término da reunião, diretores da FNP gravaram um vídeo em que fazem um resumo sobre os temas debatidos, Veja:

Fonte: FNP