Categoria vota em assembleia nesta quarta (22) condicionante da Petros

22 de janeiro

No próximo dia 22, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h, o Sindipetro-LP volta a consultar a categoria, em Assembleia na sede e subsede, sobre o equacionamento da Petros. A nova votação acontece após a Assembleia do dia 3 de dezembro ter sido marcada por uma ampla discussão sobre os rumos que o plano PPSP 1 da Petros deveria seguir.

Na ocasião, a categoria rejeitou a condicionante exigida pela Petros para implantar o Novo Plano Petros (NPP). Diante do resultado, a diretoria do Sindipetro-LP se empenhou para garantir a implementação do NPP, independentemente do resultado em nossa base, para não prejudicar nacionalmente os participantes que - entendendo que não é a melhor a alternativa, porém a única viável - decidiram pela aprovação da condicionante.

Nas duas reuniões realizadas com a FNP, conselheiros e demais entidades, nos dias 11 e 17 de dezembro, Bruno Dias - presidente do Fundo - informou que não conseguirá implantar o NPP sem o consenso entre Petros e todos os sindipetros (o Litoral Paulista foi a única base que rejeitou a condicionante).

Por isso, a Petros irá celebrar com a PREVIC um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para estender o prazo de aprovação do plano de equacionamento, pois pela legislação deveria ocorrer até 31 de dezembro. Caso contrário, implementará em março o PED 2018, nos moldes do PED 2015, por obrigação legal.

Diante desse quadro, e sem avanço para implementação, a diretoria do Sindipetro-LP convoca nova assembleia com  base no Artigo 11, inciso 6, do seu Estatuto, no qual consta que “para revogar a decisão de uma assembleia, deverá ser convocada uma nova assembleia para este fim desde que tenha quórum superior à anterior”.

Com isso, o Sindipetro-LP convoca os associados a enviarem suas dúvidas para o e-mail imprensa.sindipetrolp@gmail.com. Posteriormente, faremos material impresso com a lista completa de perguntas e suas respectivas respostas.

Dia 15 tem Palestra na sede do Sindicato com presidente da Petros
Para garantir que a assembleia do dia 22 aconteça com o conjunto da categoria informada sobre todo o processo envolvendo a condicionante para o NPP, realizaremos uma semana antes, no dia 15 de janeiro, Palestra com a presença do Presidente da Petros, Bruno Dias. Será às 17 horas, na sede do Sindicato, em Santos, com videoconferência para a subsede, em São Sebastião. 

Reforçamos a importância de que toda categoria participe, pois boa parte das dúvidas levantadas na última assembleia se explica pela baixa participação de uma parcela importante dos participantes nas atividades sobre o tema. Nos últimos dois anos, foram diversas palestras e debates promovidos pelo sindicato - a maioria esvaziada por conta da liminar que impediu, por um período, o desconto do PED assassino.
Para realizarmos uma assembleia produtiva, em que todos (as) possam votar com com consciência e autonomia, participe da palestra!