Sindipetro-LP apoia Fabiana dos Anjos 3233 para o CA da Transpetro

Votação de 16 a 26 de janeiro

De 16 a 26 de janeiro acontece o pleito para escolha do representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Transpetro. Diante da conjuntura de ataques a direitos e à soberania nacional, os trabalhadores precisam de representantes que se disponham a levar as demandas da categoria e defender um patrimônio criado para desenvolver o país, e não enriquecer acionistas e investidores. Para a tarefa, a diretoria do Sindipetro Litoral Paulista vê em Fabiana dos Anjos (3233) todas as qualidades necessárias para enfrentar os desafios expostos e indica votação na candidata, que já demonstrou compromisso com os trabalhadores.

Durante seu mandato, Fabiana cumpriu o compromisso de ouvir o que os trabalhadores têm a dizer, reportando as demandas à empresa e posteriormente levando a resposta à categoria, o que se compromete a manter como característica de sua gestão. Para isso, a comunicação de Fabiana com a base foi ampla, por meio das redes sociais, por telefone e pessoalmente.

Fabiana dos Anjos têm 39 anos e é bacharel em administração. Há 17 anos trabalha na companhia, onde continua exercendo sua função como Técnica de Operações no Terminal Aquaviário de Madre de Deus-BA (TEMADRE), mantendo contato direto com trabalhadores.

Com o número 3233, Fabiana disputa mais uma vez a cadeira dos trabalhadores no CA, em um momento crucial para a categoria petroleira, que se vê apreensiva com o anúncio de venda de oito refinarias, com sua logística associada, ou seja, incluindo os terminais da Transpetro. Com justificativa de atender ações do CADE, a Petrobrás irá se desfazer de ativos altamente lucrativos e de grande importância na Integração da cadeia de Petróleo Nacional.

A venda das refinarias levará a população a pagar muito mais caro para ter acesso aos combustíveis e ao gás de cozinha, além de possível aumento do preço de alimentos e mercadorias diversas com a desvinculação de ações governamentais sobre o preço do óleo diesel utilizado pelos caminhoneiros.

Esse processo ainda poderá atingir 864 trabalhadoras e trabalhadores, sendo 685 próprios Transpetro e 179 cedidos da Petrobrás, além de um número bem maior de terceirizadas e terceirizados. A apreensão é notória e impacta no clima e no ambiente de trabalho desses empregados e empregadas.

Para o CA da Transpetro vote em Fabiana 3233!

Defender a Transpetro é defender a Petrobrás e o Brasil!