Jornada de lutas da FNP contra o pacote de maldades. É possível resistir!

De 4 a 14 de fevereiro

Bolsonaro e Castello Branco estão com tudo pronto para aprofundar ainda mais a privatização e entregar o maior patrimônio da nação: a Petrobrás. Por isso, é hora nos prepararmos para as mobilizações contra os ataques do governo.

A direção da empresa tem recebido árabes, chineses e demais interessados para visitar as refinarias que estão à venda. Além disso, o governo já anunciou o fechamento da Fafen Araucária (PR) e segue com seu plano de abandonar segmentos estratégicos, com transferências arbitrárias e extinção de postos de trabalho.

A retirada de direitos da categoria é também mais um passo em direção à privatização. Não à toa, a empresa tenta impor aos petroleiros uma PLR rebaixada, em contraposição a um PPP que beneficia a alta gerência, e recorre à chantagem para se livrar de um passivo trabalhista gigantesco referente à tabela de turno. Também ajudam neste processo a adoção do banco de horas, para não remunerar horas extras, a tentativa de acabar com a Petros e a mudança no atendimento e pagamento da AMS.

Por isso, a hora é agora: todos na Jornada de Lutas da FNP!

De 4 a 14 de fevereiro
Está no acordo, cumpra-se! Chega de desrespeito!
Em defesa da jornada digna! Por uma tabela que respeite o descanso e a saúde do trabalhador!
Por efetivo mínimo! Contra o assédio! Em defesa da saúde e da vida!
PLR sim: exigimos negociação da nossa contraproposta!
Privatizar faz mal ao Brasil! Não ao desmonte do sistema Petrobrás!