Funcionários da sede da Petrobrás em Aracaju serão migrados até abril

Início do fim

A sede da Petrobras da rua Acre em Aracaju, onde está centralizada a parte administrativa da estatal petrolífera, já começou a ser desativada e todos os funcionários que ali trabalham deverão ser transferidos até o mês de abril deste ano, conforme o plano de desinvestimento que já está sendo colocado em prática em nível nacional. Mas ainda é incerto o destino que deverá ser dado ao prédio, que é de propriedade da estatal. 

Aqueles que ainda permanecem na unidade e integram o corpo administrativo, aproximadamente 400 funcionários, serão transferidos para a unidade de Carmópolis, processo previsto para ser concluído no mês de abril próximo. O diretor regional da Petrobrás em Sergipe, Paulo Marinho explica que permanecerá em atividade na sede da rua Acre apenas a parte operacional e, mesmo assim, de forma temporária, até que a estatal encontre “uma alternativa vantajosa” e que atenda aos interesses da atual gestão.

O destino do prédio ainda não está definido. O gerente explica que a estatal pretende vender, mas se não encontrar “alternativas vantajosas” para a Petrobras, o prédio será devolvido à Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Fonte: Infonet