Sindicatos da FNP unificam e fortalecem a greve nacional da categoria

Mobilização em todo país

Desde sábado (1/2), petroleiros das bases da FNP realizam atrasos, cortes de turno e mobilizações. Na manhã desta segunda-feira (3/2) mais mobilizações estão sendo realizadas.

As iniciativas se somam ao cenário de greve nacional da categoria, além de integrarem a Jornada de Lutas da FNP, que acontece em todo país.

As bases da FNP também realizam assembleias a partir desta segunda-feira (3/2). Fique atento ao calendário da sua base.

Confira aqui o jornal da FNP com a pauta de lutas e fique atento às assembleias da sua base.

Pelo país
Diversas unidades da Petrobrás espalhadas pelo país também estão paralisadas, desde as primeiras horas de sábado (1/2), em função justamente do descumprimento do ACT, tendo como principais exemplos o anúncio de fechamento da Fafen-PR, com a ameaça de mais de mil demissões de petroleiros diretos e terceirizados da unidade, e a tentativa de alteração unilateral das atuais tabelas de turno.

Confira as mobilizações:

- Amazonas
Refinaria de Manaus (Reman) - sem rendição no turno desde às 23h30 de 31/01.

- Ceará
Usina Temelétrica, em Caucaia (TermoCeará) - sem rendição no turno desde às 15h de 02/02.
Fábrica de Lubrificantes do Nordeste (Lubnor) – sem rendição no turno desde às 23h de 31/01.
Cinco plataformas marítimas somente com liberação de serviços necessários para a segurança e habitabilidade.

- Bahia
Refinaria Landulpho Alves (Rlam) - sem rendição no turno desde às 23h de 31/01.
Terminal Madre de Deus – sem rendição no turno desde as 07h de 01/02.
Nos campos de produção terrestre, estão sendo realizados piquetes permanentes, com adesão dos trabalhadores próprios e terceirizados.

- Minas Gerais
Termoelétrica de Ibirité (UTE-Ibirité) – sem rendição no turno desde a zero hora de 01/02.
Refinaria Gabriel Passos (Regap) - sem rendição no turno desde às 23h30 de 31/01.

- Norte Fluminense
Dezessete plataformas seguindo a orientação do sindicato de realizar levantamento de pendências de segurança, efetivo e se houve embarque de equipes de contingência a bordo.

- Paraná
Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) - sem rendição no turno desde a zero hora 01/02.
Fábrica de Xisto (SIX) - sem rendição no turno desde a zero hora 01/02.
Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FafenPR/Ansa) – sem trabalhadores da operação e da manutenção no interior da unidade.
Acampamento na porta da fábrica prossegue desde o dia 21/01.
Terminal de Paranaguá (Tepar) - sem rendição no turno desde a zero hora 01/02.

- Pará/Amazônia/Maranhão/Amapá
Assembleias acontecen nesta semana. Confira o calendário de assembleias do Sindipetro-PA/AM/MA/AP

TERÇA-FEIRA (04/02)
Termelétrica Tambaqui - 7h
Porto Encontro das Águas - 9h30
Termelétrica Jaraqui - 15h30
Terminal de Belém - 14h
Terminal de São Luís - 14h

QUARTA-FEIRA (05/02)
Aeroporto – 7h
Prédio Manaus - 7h30
Urucu - 18h prédio
Belém - 10h

- Pernambuco
Refinaria Abreu e Lima (Rnest) – sem rendição no turno desde a zero hora de 01/02.
Terminal Aquaviário de Suape - sem rendição no turno desde a zero hora de 01/02.

- Rio de Janeiro
Refinaria Duque de Caxias (Reduc) - sem rendição no turno desde a zero hora 01/02.
Sindipetro-RJ realiza mobilização no Edise, na manhã desta segunda-feira (3/2).
Assembleia hoje 17h30 no Sindipetro-RJ. Assembléias também estão sendo realizadas em áreas operacionais como terminais, Comperj e plataformas.
Também está sendo realizada uma vigília na frente do Edise (veja foto).