Venda de botijão de gás a preço justo fura bloqueio da imprensa

Greve petroleira

A venda de botijão de gás mais barato, realizada pelo Sindipetro-LP nas últimas quinta (13) e sexta-feira (14), repercutiu nos meios de comunicação da região ajudando a furar, parcialmente, o bloqueio da grande imprensa à greve petroleira. A primeira ação do Sindicato, que aconteceu na manhã de quinta no Tebar, em São Sebastiao, foi anunciada algumas horas antes no facebook pela página do Radar Litoral, Portal de Notícias do Litoral Paulista. Em poucos minutos viralizou, rendendo 870 curtidas, 424 comentários e 592 compartilhamentos.

A ação que aconteceu no período da tarde na sede do Sindipetro-LP, em Santos, foi matéria de capa dos jornais “A Tribuna” e Diário do Litoral nas edições desta sexta-feira (14). Uma das postagens no Facebook do jornal “A Tribuna” contabilizou 3.600 curtidas, 1.900 compartilhamentos e 1.400 comentários. Já na rede social do jornal Diário do Litoral, na publicação da reportagem “Em greve, petroleiros de Santos venderão botijão de gás a R$ 32 nesta quinta, veja aonde”, houve 1.400 curtidas, 306 comentários e 1 mil compartilhamentos. Os números foram obtidos de maneira orgânica, ou seja, sem impulsionamento.

Nas emissoras de tevê aberta, a venda do GLP de cozinha na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, nesta sexta-feira (14), também foi destaque. O jornal Bom Dia Região, e o Jornal da Tribuna 1º Edição, da TV Tribuna, O Bom Dia São Paulo, noticiário da TV Globo que é veiculado no Estado de São Paulo, também divulgou a campanha.

A repercussão positiva da iniciativa, levando à sociedade a luta da categoria em curso, não se restringiu ao Litoral Paulista. Realizada nacionalmente por diversos sindipetros, a venda de gás de cozinha a preço justo tem repercutido nos principais telejornais e jornais impressos das cidades e regiões atingidas pela ação. Os números e as noticias comprovam que atingimos um dos nossos objetivos: demonstrar para a população que a greve dos petroleiros é legítima e que há sim a possibilidade de termos gás de cozinha e combustíveis a preços justos.

Confira na galeria de fotos abaixo algumas das publicações feitas pela grande imprensa