Petroleiros vendem botijão de gás a R$ 30 e realizam passeata

Em Caraguatatuba

Nesta quinta-feira (20), os petroleiros do Litoral Norte, mais uma vez, irão promover a venda de gás de cozinha, ao preço de R$ 30. Dessa vez, a venda do vale gás será feita, a partir das 14h,  na Praça Cândido Mota, em Caraguatatuba.  Serão distribuídos 100 tíquetes, que darão direito a compra de 1 botijão por família. Os interessados devem apresentar conta de luz ou água no momento da retirada do vale.

Durante a venda, os petroleiros irão distribuir material informativo explicando os motivos da ação. A reivindicação por preço justo para o gás de cozinha e combustíveis é uma das bandeiras da greve nacional da categoria, que também envolve a luta pela manutenção de direitos e contra a demissão de aproximadamente mil trabalhadores da Fafen Araucária (PR). Com a iniciativa, os trabalhadores esperam ampliar o debate sobre o tema.

Após a venda será realizada passeata que sairá às 16h, do mesmo local, e seguirá até o centro da cidade. O ato, que é aberto ao público em geral,  terá como lema “Por uma Petrobras 100% estatal, contra as demissões arbitrárias no Sistema Petrobrás e pela redução do preço do combustível”. Participe!