Litoral Paulista aprova suspensão temporária da greve e manutenção do estado de greve

Decisão da Assembleia

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (20), petroleiras e petroleiros do Litoral Paulista aprovaram a suspensão temporária da greve e manutenção do estado de greve. No total, foram 352 votos pelo recuo do movimento, 76 pela continuidade e 12 abstenções. A votação ocorreu simultaneamente na sede do Sindicato, em Santos, na subsede, em São Sebastião, e em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Com casa lotada e muito debate, a assembleia teve como principal consenso o balanço vitorioso da greve até aqui, a maior desde 1995, assim como a necessidade da categoria se manter mobilizada, podendo retomar a greve a qualquer momento. Amanhã, sexta-feira (21), o Sindipetro-LP estará presente na mediação agendada pelo ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com demais representantes do movimento sindical petroleiro.

Após a assembleia, dirigentes sindicais e trabalhadores articularam a forma como será feito o retorno ao trabalho em cada unidade. Em breve, publicaremos reportagem completa com o balanço da greve e nossas principais tarefas daqui em diante.