Petrobrás perde posto de maior empresa de capital aberto da América Latina

5ª no ranking

Em apenas uma semana, a Petrobrás  foi da primeira para a quinta posição entre as maiores empresas de capital aberto da América Latina. Dados levantados pela Economatica mostraram que o valor de mercado da companhia caiu US$ 22,9 bilhões entre 6 e 13 de março, tendo encerrado a última data com US$ 43,1 bilhões.

A Ambev (ABEV3) e o Bradesco (BBDC4) também registraram perdas consideráveis de US$ 9,6 bilhões e US$ 6,6 bilhões, respectivamente. A cervejaria caiu uma colocação, enquanto o banco permaneceu no sétimo lugar da lista.

O Itaú Unibanco (ITUB4), que ocupava o segundo lugar, é atualmente a empresa mais valiosa da América Latina. O valor de mercado da instituição financeira é de US$ 52,9 bilhões.

A mineradora Vale (VALE3) vem logo atrás, representando um valor de mercado de US$ 46,4 bilhões, seguida pelo Walmart do México, com US$ 44,8 bilhões.

Fonte: Money Times