AMS disponibiliza consultas com médicos e psicólogos à distância

Teleatendimento

Beneficiários da AMS Petrobrás já podem usar a modalidade de teleatendimento, excepcionalmente, para psicologia e algumas especialidades médicas* durante o isolamento domiciliar recomendado pelo Ministério da Saúde como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Esta cobertura está ativa a partir de 25 de março, considerando a decisão dos respectivos conselhos de classe. Inicialmente, a AMS Petrobras cobrirá os serviços de teleatendimento pelo prazo de 90 dias corridos, a contar da data de disponibilização da cobertura.

“A fim de garantir aos nossos beneficiários acesso aos serviços de saúde, em alinhamento às diretrizes de isolamento domiciliar, estão autorizados os teleatendimentos, conforme definição do Conselho Federal de Medicina (CFM), para as consultas realizadas pelos profissionais da nossa rede credenciada. Os valores das tabelas acordados estão mantidos, bem como a coparticipação em regime de pequeno risco para os beneficiários que utilizarem esses serviços”, informa o gerente de Rede Credenciada da AMS Petrobras, Adir Meirelles.

Adir esclarece aos profissionais de saúde que os processos de envio eletrônico de guias e de pagamento permanecem os mesmos. “Os prestadores de serviços devem preencher a guia de atendimento e registrar normalmente a realização da consulta online, cientes de que a evidência da concordância dos pacientes poderá ser solicitada futuramente, em caso de divergência ou auditoria”, orienta.

* Especialidades abrangidas: clínica geral, geriatria, pediatria, pneumologia, infectologia e obstetrícia.

Telemedicina

Desde 23 de março, a AMS Petrobrás também oferece cobertura do serviço de telemedicina do Hospital Albert Einstein. Somente médicos que têm assinatura com certificação digital podem prescrever medicamentos com receita. Nesta modalidade, não é permitida a solicitação de exames. Se houver necessidade, o paciente deve ser encaminhado para uma emergência da rede credenciada.

Fonte: AMS