Petrobrás bate recorde e é a empresa da Bolsa que mais lucrou em 2019, o ano do Pibinho

R$ 40,1 bilhões

Enquanto a economia em geral sofreu para crescer 1,1% no ano passado, as três maiores estatais listadas na B3 não têm do que reclamar. Petrobrás, Eletrobras  e Banco do Brasil (BBAS3) fecharam 2019 com o maior lucro líquido nominal já registrado.

As contas são da Economática, que informou que o trio lucro R$ 68,9 bilhões, quebrando o recorde de R$ 51,9 bilhões registrado em 2018. O período analisado pela consultoria vai de 1994 a 2019, e considera as demonstrações financeiras arquivadas na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A Economática acrescenta que, isoladamente, a Petrobrás e o Banco do Brasil também bateram seus próprios recordes de lucro nominal no ano passado. Além disso, os R$ 40,1 bilhões obtidos pela Petrobras lhe garantiram o posto de campeã de lucros, entre as empresas de capital aberto listadas na B3.

Fonte: Money Times